quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Dicas: Carta para Host Family

Eu já falei em um post sobre a minha carta para Host Family, mas não expliquei muita coisa nem nada, então vim hoje dar algumas dicas sobre como escrever a sua carta para Host Family!   
Escreva de forma legível. A maioria das agências hoje em dia fazem o application online, mas algumas (poucas) ainda fazem à mão. E se esse for o seu caso, escreva com clareza.    
Seja honesto, não finja ser outra pessoa. Essa é a SUA carta e não dos seus amigos ou da sua família, então ok você falar um pouco sobre eles, mas a host family quer saber sobre você.  
Quanto mais melhor. Isso mesmo, quanto mais melhor! Quando a família estiver lendo sua carta e você não dá detalhes nem nada sobre você, além de ficar uma carta meio entendiante eles vão acabar não sabendo muito sobre você o que é um ponto negativo. Mas também não precisa exagerar escrevendo um livro sobre você hahahahhaha   
Não tenha tanta pressa. Eu sei que as vezes te dão pouco tempo para preencher o application, mas não precisa ser tão apressado. Tenha seu tempo e reflita sobre você mesmo, anote faça sua carta com calma! A pressa é inimiga da perfeição.   
Por que você quer ser um intercambista? Essa é uma ótima questão pra falar. As famílias muitas vezes tem essa curiosidade e isso pode ter dar mais pontos quando chegar a sua hora de ser escolhido. 
Suas restrições. Muitas pessoas tem suas restrições como alimentares ou alérgicas. Se você é vegetariano ou tem uma restrição importante, fale sobre isso!   
Hobbies e atividades. Você tem algum hobbie? Qual é? Oque você faz quando não está no colégio? Conte tudo! As famílias gostam de saber se você pratica algum esporte e é expert nisso ou se simplesmente gosta de jogar por diversão, se prefere ficar em casa com a família nos finais de semana ou se gosta de sair com seus amigos. Comente se você pretende continuar praticando esportes (se você já pratica aqui) ou que pretende tentar outros.
Instrumentos musicais. Muitas famílias adoram estudantes que tocam instrumentos, e se você não toca, mas quer aprender é algo legal de falar. Caso você toque conte se você tem uma banda, se você costuma tocar sempre ou se é de vez em quando e só por diversão.
Seu estilo musical. Isso parece até bobagem hoje em dia, mas sinceramente conta muito na escolha! E por mais que seja chato isso é uma coisa que você pode evitar falar, principalmente se você citar que adora metal, rock e punk... Digamos que ainda hoje é um ponto negativo para algumas famílias.   
Onde você mora e estuda. Fale um pouco sobre a sua cidade e escola... Como elas são? Quais são suas principais qualidades?
Rotina. Já que eles querem te conhecer é claro que também querem saber sobre seu dia-a-dia! O que você faz durante a semana? E nos finais de semana? Durante as férias e feriados você gosta de viajar?   
Desejos. Não fale só sobre o que deseja lá e tente falar também sobre o que você deseja COM eles.   
Minha família e amigos. Sabemos que vai ser algo muito difícil ficar sem eles, e é sempre bom falar um pouquinho, principalmente da família!   

EVITE: Não seja egocêntrico. Tenha cuidado ao citar bandas e músicas que você gosta (se for citar alguma). Não pareça focado em Hobbies que sejam apenas passatempos, como: ouvir música, ficar na internet e fazer compras. Não fale sobre namorado(a). Não fale só sobre seus amigos e nada sobre sua família, podem pensar que você é independente demais ou que é aquele estilo de adolescente rebele que detesta a família. E o principal, nunca mencione uma cidade em particular que você queira ficar, por exemplo New York City, por que as famílias podem não te escolher por isso, afinal a maioria delas não é de lá. Também não cite sobre o quanto você adoraria morar na praia, por que assim como especificar uma cidades eles podem pensar que você espera morar na Califórnia. ps. Não é que vocês NÃO PODEM falar disso... É só que seria melhor se fosse evitado algumas dessas coisas (: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário